
Cerca de um milhão de famílias que residem em 10 capitais brasileiras foram contempladas nesta primeira etapa do programa Gás do Povo.![]()
![]()
São elas:
- Salvador,
- Fortaleza,
- Goiânia,
- Belo Horizonte,
- Belém,
- Recife,
- Teresina,
- Natal,
- Porto Alegre e
- São Paulo.
Segundo a Caixa Econômica, responsável por operacionalizar o benefício, para essas cidades já foi realizada a distribuição dos vales-recarga, o cadastro das revendedoras participantes e a validação dos meios de acesso do usuário.
A retirada da recarga gratuita passa a ser feita diretamente nas revendas credenciadas, sem intermediação de pagamento em dinheiro.
O beneficiário poderá comprovar o direito ao Vale Gás por meio do cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF com código de validação enviado ao celular.
Desde o último dia 23 de outubro, a Caixa disponibiliza o sistema para adesão das revendedoras de gás. Podem participar, empresas cadastradas na ANP – Agência Nacional de Petróleo; estar em situação regular junto à Receita Federal; possuir conta corrente Pessoa Jurídica na Caixa; e utilizar a azulzinha como meio de pagamento.
Para receber o benefício é necessário estar inscrito no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário-mínimo e estar com o cadastro atualizado há pelo menos 24 meses. Terão prioridade aquelas que já recebem o Bolsa Família.
Até março do ano que vem o Governo Federal espera expandir essa nova modalidade de acesso ao Programa para cerca de 15 milhões de famílias, levando o gás de cozinha para mais de 50 milhões de brasileiros.









