Mães de Pernambuco inicia novo ciclo com mais de duas mil vagas. Foto: Raissa Maria/SAS-PE
O Mães de Pernambuco, programa de transferência de renda do Governo do Estado, disponibilizou 2.654 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. As beneficiárias têm até 23 de outubro para confirmar participação no novo ciclo da ação, que já contemplou mais de 131 mil mães pernambucanas no último ano. A Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS) é responsável por acompanhar as novas confirmações.
Mulheres interessadas em participar do programa devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br e informar o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento. O sistema irá sinalizar se a mulher foi aprovada ou se está na lista de espera. Para aquelas que confirmarem a participação, o pagamento será realizado no dia 7 de novembro, com o valor depositado no cartão social.
Caso necessário, as mulheres podem comparecer ao CRAS de referência do seu território para obter orientação e apoio durante o processo de confirmação ou sobre os critérios de seleção. O Governo de Pernambuco orienta que as mulheres que estão na fila de espera acessem o site mensalmente para verificar sua classificação, identificando se houve alteração na colocação.
O programa foi criado para mulheres gestantes, mães ou responsáveis por crianças de 0 a 6 anos (72 meses) e que não têm renda. A Lei 18.432/2023 estabelece o valor de R$ 300 mensais por família beneficiada, independentemente do número de crianças. Esse benefício é destinado às mulheres que façam parte das 100 mil famílias em situação de maior vulnerabilidade social em Pernambuco.
O benefício tem como foco a melhoria dos indicadores de segurança alimentar e nutricional, os cuidados com a primeira infância e a autonomia das mulheres atendidas. Para se tornar beneficiárias, as mulheres devem, também, atender a alguns requisitos. São eles residir em Pernambuco, ser beneficiária do Programa Bolsa Família e estar com o cadastro atualizado, ser responsável pela família, e não ter emprego ou renda formal.
Dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas pela Ouvidoria Social da SAS, por meio do e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone gratuito 0800 081 4421.
O Congresso Nacional aprovou, no último dia do Legislativo, o Orçamento de 2026. Os gastos…
A Polícia Federal apreendeu um total de R$ 430 mil em dinheiro vivo na residência do deputado…
A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (19) mandados de busca e apreensão contra os deputados federais Sóstenes Cavalcante e…
A Prefeitura de Catende, na Mata Sul de Pernambuco, publicou edital de concurso público com 134 vagas imediatas,…
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), afirmou…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (18), que vai vetar o…
This website uses cookies.