
Os professores da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco precisam realizar a atualização de seus cadatros profissionais junto à secretaria de Educação e Esportes do Estado. O processo foi determinado pela gestão estadual, com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (3). Caso a atualização cadastral não seja feita até a data final prevista pelo governo, os professores terão o salário bloqueado.
A obrigatoriedade se aplica a todos os profissionais do magistério em atuação na Rede Estadual de Educação, localizados tanto nas unidades de ensino, como também nas Gerências Regionais de Educação, no prédio sede e em outros prédios administrativos que integram a estrutura da Secretaria de Educação e Esportes.

O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio – FOTO: ASCOM EDUCAÇÃO PE
Todos os profissionais ativos, efetivos, contratados por tempo determinado ou cedidos, ocupantes do cargo de professor, independente da função atualmente exercida no âmbito da SEE/PE, inclusive aqueles que se encontram afastados, licenciados ou fora do estado ou País precisam realizar a atualização cadastral.
Por que professores vão atualizar cadastro?
De acordo com o governo de Pernambuco, a atualização cadastral é necessária diante do andamento dos concursos públicos voltados ao preenchimento de vagas do grupo ocupacional magistério do quadro permanente de pessoal da SEE/PE.
Com a atualização, o Estado diz que irá dimensionar, “de forma adequada e assertiva”, a necessidade de efetivação de profissionais do magistério. As informações são do JC Online
O objetivo principal da secretaria de Educação é definir onde irá alocar os candidatos aprovados no concurso público realizado no ano de 2022. O resultado do certame já foi homologado, mas ainda não foi divulgado o prazo final para convocação dos profissionais.










