Sala de aula do Ginásio Pernambucano - Foto: Rafael Furtado / Arquivo / Folha de Pernambuco
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) convocou a categoria para mais dois dias de paralisação em toda a rede estadual de ensino, nestas segunda (8) e terça-feira (9). O movimento faz parte da Campanha Salarial Educacional 2023 e exige do Governo do Estado o reajuste do Piso Salarial do Magistério – que em 2023 é de 14,95% – em toda a carreira da educação pública estadual.
Na mesma segunda-feira, será realizado o protesto Vigília da Educação, em frente à Secretaria de Administração (SAD), na Avenida Antônio de Góes, Zona Sul da cidade, das 15h às 18h, com intuito de apoiar à Comissão de Negociação do sindicato, que estará reunida com o Governo. Na terça, às 9h, o Sintepe vai realizar uma assembleia geral para discutir os termos da negociação.
Nas quarta (10) e quinta-feira (11), o Sintepe vai participar de um seminário com demais sindicatos da educação pública para tratar do monitoramento do uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Já na sexta-feira (12), às 14h, no Auditório G2, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), será realizado mais um debate sobre a Antirreforma do Novo Ensino Médio, lançando o Comitê contra a Antirreforma do NEM.
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
This website uses cookies.