Brasil

Procurado pela PF,traficante ‘Cabeludo’ é preso em operação policial

A Polícia Civil prendeu esta semana no Guarujá, litoral paulista, o traficante Jairo de Souza, conhecido como Cabeludo, apontado como integrante da Máfia dos Bálcãs. O criminoso, também ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), era procurado pela Polícia Federal desde a Operação Dontraz, deflagrada em 2022.

Segundo as investigações da PF, Cabeludo fazia parte de um esquema bilionário de tráfico internacional de drogas, operado por meio de embarcações carregadas com toneladas de cocaína destinadas ao exterior.

Em outubro do ano passado, pelo menos 10 membros do grupo foram presos, incluindo Aleksandar Nesic, um mafioso sérvio considerado o “cabeça” da operação no Brasil e um dos principais narcotraficantes em atividade no país. As prisões ocorreram no Guarujá e na Praia Grande.

Jairo Cabeludo, descrito como um traficante do segundo escalão da organização criminosa, conseguiu escapar dos policiais federais em outubro.

As investigações revelam que o criminoso atuava como coordenador de logística, responsável pela preparação e carregamento de drogas em lanchas e pesqueiros no Ceará. Ele também estaria envolvido na compra de embarcações.

ORGANIGAÇÕES CRIMINOSAS

No Brasil, o grupo liderado pelos sérvios se associou ao PCC, especialmente com criminosos que operam na comunidade da Pouca Farinha, no Guarujá, próxima ao Porto de Santos. As organizações dividem tanto as atividades de inteligência, logística e operacionais quanto os lucros bilionários do narcotráfico.

A prisão Jairo de Souza foi preso na segunda-feira (17/6) por policiais do 2º DP do Guarujá, em uma operação coordenada pela Delegacia Seccional de Santos.

Investigadores envolvidos no caso foram verificar uma denúncia sobre um criminoso vivendo na cobertura de um prédio no Jardim Las Palmas, conhecido comoJairo Cabeludo ou Jairo Cabelinho.

No local, Jairo inicialmente se mostrou nervoso e permaneceu em silêncio, mas depois admitiu sua identidade e confirmou ser procurado pela Justiça.

O mandado de prisão preventiva contra Cabeludo foi emitido pela 32ª Vara Federal de Fortaleza. O traficante foi encaminhado à Cadeia Pública do Guarujá.

Depois de escapar da polícia em outubro, Jairo Cabeludo foi preso nesta semana | Reprodução/Polícia Civil

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Grave Acidente:Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos no Interior de Alagoas

Um grave acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 15 pessoas e deixou diversos…

13 horas ago

Fies abre inscrições nesta terça-feira; veja regras e quem pode concorrer à vaga

O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…

15 horas ago

Câmara aprova programa Gás do Povo que garante botijão de gás gratuito a famílias de baixa renda

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…

19 horas ago

Cirurgia de baixo risco em hospital particular deixa mulher em estado vegetativo em Recife

Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…

1 dia ago

Menina de 4 anos morre afogada em chácara com a família na cidade de Toritama

Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…

1 dia ago

Novas regras de segurança do PIX entram em vigor nesta segunda e aceleram devolução de valores em casos de fraude

Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…

1 dia ago

This website uses cookies.