(Piranhas - AL, 05/11/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado do Senador Fernando Collor. Foto: Alan Santos/PR
A prisão do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello por determinação de Alexandre de Moraes desperta a preocupação de aliados de Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo.
De acordo com a publicação, aliados de Bolsonaro temem que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) dê celeridade ao desfecho das investigações da trama golpista.
Moraes determinou a prisão de Collor após o plenário do STF ter condenado o ex-presidente a oito anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por envolvimento em um esquema de corrupção na BR Distribuidora no âmbito da Operação Lava-Jato. A decisão vai ser analisada pelo plenário do tribunal em uma sessão extraordinária do plenário virtual que vai ocorrer nesta sexta-feira (25).
O entorno de Bolsonaro teme que até outubro venha a condenação que deve ser imposta pela Primeira Turma do STF ao ex-presidente, o que abriria espaço para o colegiado julgar os primeiros embargos de declaração até dezembro, antes do recesso de fim de ano. Se isso ocorrer e Moraes adotar o mesmo critério usado contra Collor, poderá mandar prender Bolsonaro logo depois.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.