Política

Primeira-dama Janja tem seu perfil no X hackeado; PF iniciou investigação

O perfil da primeira-dama surgiu na noite desta segunda-feira com postagens machistas, misóginas e de conteúdo sexual

Em | Da Redação

Atualizado em

Primeira-dama Janja tem seu perfil no X hackeado; PF iniciou investigação

 

A assessoria de comunicação da Presidência da República confirmou que a Polícia Federal já iniciou as investigações sobre a invasão ao perfil da primeira-dama. Além disso, a rede social X também já foi comunicada sobre a invasão.

A secretaria de comunicação social da Presidência da República divulgou uma nota em seu site, também publicada nas redes sociais, onde repudia a invasão à conta da primeira-dama, além de informar que acionou a Polícia Federal e a rede social X.

“A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República repudia veementemente o ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva, e informa que a Polícia Federal e a plataforma X (antigo Twitter) foram acionadas. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais”, informa a nota.

Polícia Federal emitiu uma nota nas suas redes sociais

A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12).

A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República.

A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações.

Deixe sua opinião