Brasil

Preso em Pernambuco homem de 56 anos suspeito de matar a namorada de 15 anos na Paraíba

A adolescente de 15 anos assassinada a tiros em Monteiro,PB relatou em mensagem de áudio que o suspeito, Gilson Cruz, era violento e já tinha feito ameaças com uma arma de fogo. O caso, registrado no final da tarde deste domingo (14), é tratado como feminicídio.

“Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa. Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele. Assim, né, coragem de fazer mal a ele e para os meus pais, entende?”, afirmou a adolescente no áudio.

Gilson Cruz tem 56 anos e, de acordo com testemunhas, mantinha um relacionamento com Maria Vitória dos Santos. Eles estariam bebendo dentro da casa de Gilson quando uma discussão foi iniciada. Foi nesse momento que o homem teria feito os disparos que matou a adolescente.

“Ele atirou mais de uma vez, ele se certificou de fato acertá-la e acertou de uma maneira que não tinha como ela sobreviver”, disse o delegado Sávio Siqueira.

A prisão do suspeito em Pernambuco

De acordo com o delegado Sávio Siqueira, através do monitoramento de câmeras de trânsito, a Polícia Civil conseguiu localizar, por meio da placa do carro, que o suspeito estava em Caruaru. Foi solicitado o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, que conseguiu prender o suspeito por volta das 17h, quando ele já estava em Brejo da Madre de Deus.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil da Paraíba já se encontra em Pernambuco, e deve chegar ainda nesta noite a Monteiro, onde o suspeito será ouvido na presença do advogado. A audiência da custódia acontecerá nesta terça (16).O caso aconteceu no Loteamento Apolônio, no bairro de Bernardino Lemos, em Monteiro. Maria Vitória foi morta com tiros de revólver.

Conforme o delegado Sávio Siqueira, conhecidos relatam um relacionamento com constantes agressões de Gilson contra a vítima. Apesar disso, não existe registro policial dessas agressões.

O suspeito, no entanto, já foi condenado por lesão corporal dolosa em decorrência de violência doméstica contra a própria filha.

Conforme informações da delegacia de Monteiro, Maria Vitória conheceu Gilson quando começou a trabalhar na padaria dele há quase dois anos.

Logo depois, passaram a se relacionar e há 4 meses moravam juntos. A família aprovava o relacionamento da adolescente com o home

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

PF faz operação após vazamento de dados da Receita de ministros do STF e parentes

O gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nesta terça-feira…

8 horas ago

Carlos diz que Bolsonaro passou mal na cadeia e está sendo monitorado

Carlos Bolsonaro, o segundo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou no começo da noite desta…

16 horas ago

Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS

Ações para responsabilizar financeiramente condenados por feminicídio por despesas com pensões por morte concedidas pelo…

16 horas ago

Calendário PIS/Pasep 2026:Caixa começa a pagar Abono Salarial nesta segunda-feira (16/2)

A Caixa Econômica Federal começa, nesta segunda-feira (16/2), o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep 2026, do ano-base 2024. O…

2 dias ago

Com 10 mil pontos de comercialização credenciados,Programa Gás do Povo deve começar em março; saiba como funciona

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (13) a Lei nº 15.348,…

3 dias ago

Nanda Costa e Lan Lanh terminam casamento

Lan Lanh e Nanda Costa não formam mais um casal. A assessoria da atriz confirmou…

3 dias ago

This website uses cookies.