O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, viralizou nesta quarta-feira (11), ao polemizar sobre o novo caçula da primeira divisão do país. Em entrevista ao canal DePrimeira, do jornalista Beto Lago, Evandro fez comentários sobre o Mirassol jogar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
Segundo o cartola, ‘clubes de empresários’, como ele definiu o time do interior de São Paulo, não deveriam estar na elite nacional. “O Mirassol na Série A… não tenho nada contra o Mirassol, conheço a cidade, mas o que é que danado o Mirassol vai fazer na Série A do Campeonato Brasileiro? Quem que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir? Mirassol não é clube de Série A”, criticou.
“Clube de Série A é Flamengo, Corinthians. E no segundo escalão, Paissandu, Santa Cruz, Sport… Eu não tenho nada contra clube de empresários, mas deveria ter regras, como tivemos outrora”, completou.
Além do Mirassol, Evandro também citou o Novorizontino, time do interior de São Paulo, e o Athletic, clube de Minas Gerais que conquistou o acesso para a Série B em 2025. “Nós deveríamos ter travas de segurança que fizessem com que a Série A fosse blindada para você privilegiar. As pessoas acham isso errado, que não é politicamente incorreto, mas eu sou pragmático. Imagina se daqui a pouco tiver na Série A: Mirassol, Novorizontino, Athletic…” disse.