
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), manifestou-se após ser o principal alvo de críticas sobre a atuação do Congresso Nacional diante de impasses com o governo federal sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Através de um vídeo no Instagram, publicado neste sábado (5), Motta, afirmou que projetos importantes “para a vida do povo brasileiro” foram aprovados e defendeu que, “mesmo com pensamentos diferentes, o diálogo está vencendo”.
“Nos últimos meses foram mais de 110 sessões, com 118 proposições aprovadas e nenhuma rejeitada. Sabe o que esses números significam? Que mesmo com pensamentos diferentes, o diálogo está vencendo. A gente acelerou a pauta e aprovamos projetos muito importantes para a vida do povo brasileiro”, disse o republicanos.
“O nosso papel é esse: aprovar o que é bom para o país e fiscalizar e combater aquilo que não é. Debater faz parte da democracia, entregar o resultado é nossa obrigação e você pode continuar me cobrando porque atrás de algumas brincadeiras, existe seriedade, trabalho e equilíbrio”, acrescentou.
Em seu discurso, Hugo Motta não abordou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela Genial Quaest na sexta-feira (4), o paraibano foi citado em 8% das menções críticas relacionadas ao tema. No monitoramento feito pela Quaest, realizado de 24 de junho até a última sexta-feira (4), o Congresso teve 61% de menções negativas.















