Imagem de casas Minha Casa Minha Vida
Com o aumento da quantidade de golpes, a prefeitura de Petrolina, no Sertão pernambucano, decidiu tomar medidas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), para alertar a população sobre as ações criminosas. As informações são do JC Online
Segundo a gestão municipal, golpistas estão anunciando a venda de imóveis habitacionais e exigem pagamentos impróprios para iniciar o cadastro das pessoas no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do Governo Federal.
A secretaria reafirma à população que para realizar o cadastro habitacional, tanto em zonas urbanas quanto rurais no programa Minha Casa Minha Vida, não é necessário efetuar pagamento algum, visto que todo processo de cadastramento realizado no município é gratuito.
A orientação da prefeitura é que, ao perceber uma cobrança, seja ela de qualquer valor, para cadastro no programa habitacional, a pessoa busque a uma Delegacia da Polícia Civil e formalize um registro de ocorrência, denunciando os golpistas.
Vale lembrar que as inscrições para o Minha Casa Minha Vida ainda não estão acontecendo em Petrolina. Atualmente, os projetos estão em fase de aprovação de propostas, por isso, ainda passarão pela seleção do Ministério das Cidades.
É previsto que durante o primeiro semestre de 2025, sejam iniciados os processos para participar do programa.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.