(Foto: Reprodução/Twitter)
O prefeito Victor Hugo Sosa, da aldeia de San Pedro Huamelula, no México, se casou na quinta-feira, 30, com um jacaré vestido de noiva.
Em uma cerimônia colorida, com música tradicional e foliões dançando enquanto imploravam ao líder para selar as núpcias com um beijo, o mandatário participou de um antigo ritual local que remonta a séculos pré-hispânicos entre as comunidades indígenas chontal e huave, no Estado de Oaxaca, como uma oração pedindo a generosidade da natureza.
“Pedimos à natureza chuva suficiente, comida suficiente, para que tenhamos peixes no rio”, disse Sosa, prefeito da pequena vila de pescadores na costa do Pacífico de Oaxaca, a mais rica do país em cultura indígena e lar de muitos grupos que mantiveram suas línguas e tradições.
Acredita-se que o réptil de sete anos, conhecido como princesinha, seja uma divindade que representa a mãe terra, e seu casamento com o líder local simboliza a união dos humanos com o divino.
*As informações são da JovemPan.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
This website uses cookies.