O prefeito reeleito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, o Braguinha, foi preso pela Polícia Civil e pela Polícia Federal momentos antes da cerimônia de posse. De acordo com as autoridades, a prisão do chefe do Executivo Municipal está relacionada a um processo em que o gestor é investigado por suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Joel Barroso (PSB) e seu pai, José Braga Barroso (PSB), prefeito reeleito de Santa Quitéria (CE) – Divulgação/prefeitobraguinha no Instagram
Com a prisão de Braguinha, o cenário sobre quem ficará à frente da prefeitura é incerto. Agora, o filho do prefeito reeleito, Joel Barroso, pode assumir o lugar do pai. Ele foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores durante o evento de posse.
Investigações relacionadas a Braguinha apontam que ele teria sido favorecido por membros do Comando Vermelho durante o pleito eleitoral. A facção teria ameaçado e coagido eleitores do candidato opositor ao prefeito.
É apurado também se servidores da prefeitura de Santa Quitéria teriam entregue um veículo de luxo a um traficante apontado como chefe da facção.
Em nota, José Braga Barrozo negou os episódios e afirmou que os servidores envolvidos na entrega do automóvel foram exonerados em 20 de dezembro.
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
This website uses cookies.