O prefeito reeleito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, o Braguinha, foi preso pela Polícia Civil e pela Polícia Federal momentos antes da cerimônia de posse. De acordo com as autoridades, a prisão do chefe do Executivo Municipal está relacionada a um processo em que o gestor é investigado por suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Com a prisão de Braguinha, o cenário sobre quem ficará à frente da prefeitura é incerto. Agora, o filho do prefeito reeleito, Joel Barroso, pode assumir o lugar do pai. Ele foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores durante o evento de posse.
Investigações relacionadas a Braguinha apontam que ele teria sido favorecido por membros do Comando Vermelho durante o pleito eleitoral. A facção teria ameaçado e coagido eleitores do candidato opositor ao prefeito.
É apurado também se servidores da prefeitura de Santa Quitéria teriam entregue um veículo de luxo a um traficante apontado como chefe da facção.
Em nota, José Braga Barrozo negou os episódios e afirmou que os servidores envolvidos na entrega do automóvel foram exonerados em 20 de dezembro.