O prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Araújo Leite (sem partido), disse em depoimento que não se lembra do dia em que invadiu uma casa com sua caminhonete, destruiu o imóvel parcialmente e disparou ao menos 17 vezes contra a ex-mulher e o namorado dela. As vítimas se esconderam dentro de um quarto e conseguiram sair ilesas.
Naçoitan se entregou à polícia na quinta-feira (23). Ele chegou na delegacia Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Iporá por volta das 6h15, acompanhado por advogado. O prefeito estava foragido havia quase uma semana, desde o crime, na madrugada do último dia 18.
Em depoimento na delegacia, Naçoitan disse “perdeu a memória e não se lembra de nada”. “Ele fala que não se lembra. Ele fala que tem uma perda de memória devido a diversos fatores e não sabe exatamente o que aconteceu”, contou o delegado Ramon Queiroz em entrevista.
Ainda no depoimento, Naçoitan disse que “acordou em uma estrada vicinal sem se lembrar de nada”. Ao se entregar, o prefeito entregou uma arma que teria sido usada no crime. O registro da arma estava raspado. Perícia da Polícia civil apontou que ele usou ao menos duas armas diferentes, por causa das diferentes cápsulas encontradas no local do crime.