Prefeito nordestino nomeia noiva e pai para cargos de destaque na prefeitura
O prefeito de Moraújo (CE), Ruan Lima (PSD), 32 anos, que tomou posse no dia 1 de janeiro, nomeiou a própria noiva, Leticia Luna Osterno, 25 anos, estudante de medicina, para ser a secretária de Saúde do município. Além disso, ele também colocou o pai, o empresário Alex Lima, como secretário de Relações Institucionais.
Como subsecretário da noiva ele colocou, Iramar Moreira. A justificativa dada pelo gestor é que “são pessoas de alta confiança”. Nas redes sociais, Ruan Lima declarou que ambos têm capacidade “de fazer o melhor pela saúde da nossa gente”.
“Sabemos o quanto a saúde representa em uma gestão, assim trabalharemos em prol do nosso melhor para a população moraujense, visando uma saúde mais humanizada, tendo como base nossos princípios fundamentais do SUS: equidade, integralidade e universalidade. Uma equipe unida faz toda a diferença. Faremos história, com Deus sempre a nos guiar”, disse a secretária.
Ele chamou o pai de seu “braço-direito”. “Alex Lima traz consigo uma vasta experiência no setor privado, além de sólidas relações políticas que, sem dúvida, elevarão Moraújo a um novo patamar”, explicou Ruan. O prefeito também nomeiou o seu “primo Marquinhos”, secretário de Desenvolvimento Agrário. “É uma pessoa capacitada, não tenho dúvidas que fará um grande trabalho”, disse.
Segundo o portal Uol, o Supremo Tribunal Federal (STF) estabelece que é proibida a nomeação de familiares até o 3º grau, por violação ao princípio da moralidade.Primos são considerados parentes de 4º grau. A norma vale para posições administrativas, como funções comissionadas.
Os cargos de natureza política não se encaixam nessa regra. Ou seja, parentes podem ser nomeados como secretários municipais e estaduais desde que tenham formação adequada para a posição. Não pode haver um “desvio de finalidade da nomeação”.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.