O prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física em 2023 vai de 15 de março a 31 de maio, informou a Receita Federal nesta terça-feira. A alteração na data foi feita para permitir que os brasileiros possam aproveitar a declaração pré-preenchida, que facilita o procedimento. As novas regras para o IRPF 2023, no entanto, serão anunciadas no dia 27 de fevereiro.
Em nota, o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, explicou que a maior parte das informações que constarão na declaração pré-preenchida só chegará à Receita no final deste mês, o que exige um prazo maior para a consolidação dos dados. “A (declaração) pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”, justificou o auditor.
Com esse modelo, o contribuinte tem acesso a informações sobre rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas já incluídas em anos anteriores direto no sistema da Receita Federal. É importante checar se está tudo correto antes de dar continuidade à declaração.
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
This website uses cookies.