Proposta também prevê o incentivo à venda de produtos saudáveis e proíbe alimentos com altos teores de calorias, gordura saturada, gordura trans, açúcar livre e sal, com adição de edulcorantes nas instituições de ensino
Os microempreendedores individuais (MEIs) que foram desenquadrados do Simples Nacional e pretendem voltar ao regime em 2026 têm até esta sexta-feira (6) para regularizar a situação. A data também vale para quem precisa negociar débitos inscritos na Dívida Ativa da União, seguindo as normas da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Embora tenham o mesmo prazo, os procedimentos são distintos e devem ser realizados em plataformas diferentes. Para conseguir o reenquadramento, o CNPJ precisa estar em situação regular, sem pendências fiscais ou cadastrais junto à Receita Federal ou outros órgãos. Já o pedido de adesão ou retorno ao Simples Nacional é realizado pelo Portal do Simples. Os MEIs que também foram excluídos do Simei devem, após esse processo, solicitar o reenquadramento específico no sistema.
As dívidas com a Receita Federal podem ser negociadas através do Portal do Simples Nacional ou pelo e-CAC. As pessoas inscritas na Dívida Ativa da União devem fazer a regularização no Portal Regularize, da PGFN, que disponibiliza opções de parcelamento e descontos.
Com as novas regras da CNH, em vigor desde o fim de 2025, 685.325 motoristas…
Deputados e senadores se manifestaram por meio das redes sociais a favor da decisão do…
Um crime brutal foi desvendado pela Polícia Civil de Pernambuco, na Zona da Mata Norte…
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor aprovou nesta quarta-feira (4) o projeto de lei…
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), decidiu arquivar o pedido de…
A nova pesquisa Datafolha, encomendada pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru, divulgada nesta sexta-feira…
This website uses cookies.