Brasil Política

Posse de Lula:Atentado terrorista faz segurança repensar trajeto com carro blindado

Em | Da Redação

Atualizado em

Posse de Lula:Atentado terrorista faz segurança repensar trajeto com carro blindado

A menos de uma semana da posse, o entendimento da equipe de segurança do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de que ele não deve desfilar em carro aberto no próximo domingo na Esplanada dos Ministérios.

O entorno do petista, no entanto, resiste a ideia de Lula percorrer o trajeto em carro blindado e defende que se mantenha a tradição da posse. O próprio presidente eleito deverá se opor a recomendação da Polícia Federal.

Para policiais da equipe de segurança, a bomba encontrada no aeroporto de Brasília no sábado influencia neste planejamento, que é dinâmico e se molda conforme o cenário. A avaliação é de que com o cenário de hoje, Lula deve utilizar o carro blindado.

Caberá ao presidente eleito decidir. Policiais preparam análises técnicas para apresentar as duas possibilidades a Lula: os riscos de fazer o trajeto com carro aberto e a possibilidade o percurso ser feito em carro blindado.

Se for feito com carro aberto, o trajeto na Esplanada inicia na Catedral de Brasília vai até o Congresso e do Congresso segue até o Palácio do Planalto.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads