
O policial penal Estevam Carvalho Trindade foi executado dentro de uma retífica, que era de sua propriedade, no município de Santana (estado do Amapá). Até o momento, a polícia não tem informações da identidade nem do paradeiro do suspeito, que chegou ao local e fugiu após o crime em uma bicicleta, como captaram as câmeras de segurança de residências nas proximidades.
Testemunhas disseram que após ser atingindo, a vítima ainda tentou correr, mas foi novamente baleada pelo assassino, outras três vezes, e não resistiu. Um funcionário do estabelecimento, que estava no local, também foi ferido.
De acordo com as investigações preliminares, Estevam tinha uma conduta ilibada dentro da instituição. A polícia trabalha com a hipótese de que o homicídio do agente tenha sido encomendado pelo crime organizado, de dentro do sistema prisional.
Todas as forças de segurança do estado estão empenhadas na captura do atirador. Denúncias sobre a identidade e localização do suspeito podem ser repassadas de maneira anônima para o 190.
Fonte: Diário do Amapá










