Roberto Jefferson atingiu, com dois tiros, a agente federal Karina Lino de Miranda, no dia 23 de outubro do ano passado. Por essa razão, a PF move um processo cível contra o ex-deputado federal em que cobra R$ 1 milhão de indenização por danos morais, físicos, estéticos, psicológicos, à honra e à reputação.
O acesso de Jefferson ao Tribunal do Júri no processo criminal levou em consideração quatro tentativas de homicídio contra agentes federais. A advogada Estela Nunes justifica que a policial Karina foi exposta, pois o ex-deputado filmava e publicava vídeos em suas redes sociais.
Além disso, Roberto Jefferson foi apontado como autor de deboche dos agentes nas redes, após ferir Karina e outros policiais. No período, ele teria dito que “o pau cantou, que havia atirado nos policiais e que ia piorar muito”.
A advogada Estela Nunes relatou que Karina perdeu a sensibilidade no rosto e no quadril, onde ficou ferida.
“Ela teve danos físicos, teve danos estéticos porque ela está com cicatrizes e ela vai ficar com cicatrizes e ela tem o dano, que acho que é o maior dos danos, que é o psicológico. Na região do quadril e no rosto teve perda de sensibilidade a toque, calor e frio. Essas sequelas ficaram e, além disso, a marca no rosto lembra diariamente a ela a violência que ela sofreu”, enfatizou a defesa, em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo.
Apesar da agente ter uma vida discreta e preservada, para garantir sua segurança e a de sua família, a exposição feita pelo ex-deputado a deixou como alvo de disseminação de informações distorcidas, ataques difamatórios e desqualificação. Até então, a ação, ativada na 1ª Vara da Comarca de Três Rios, Areal e Levy Gasparian, está em sua fase inicial.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira, 24, que o governo atuará na…
O turismo brasileiro alcançou um faturamento recorde de US$ 7,341 bilhões em 2024, impulsionado pelos…
O Nubank ultrapassou o Itaú Unibanco em número de clientes e passou a ser o…
Um empresário pernambucano de 30 anos, cujo nome não foi revelado oficialmente, foi preso em…
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebe nesta sexta-feira (24) o primeiro voo com deportados…
A Azul Linhas Aéreas informou, nesta sexta-feira (24), que suspenderá as atividades em 12 cidades…
This website uses cookies.