Brasil

Policial federal e mais 4 homens morrem em confronto; suspeitos se escondem em mata

'Operação Frauda' acontece na manhã desta sexta-feira (15), na periferia da capital baiana.

Em | Da Redação

Atualizado em

Policial federal e mais 4 homens morrem em confronto; suspeitos se escondem em mata
Três policiais ficam feridos e dois suspeitos morrem após confronto no bairro de Valéria, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA

Um policial federal e dois homens morreram em um confronto durante uma operação na manhã desta sexta-feira (15), na região de Valéria, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), outros dois agentes (um da Polícia Federal e outro da Civil) ficaram feridos.

Policial Federal Lucas Monteiro Caribé (morto)
Policial Federal Hosannah Caria Carneiro (recebeu alta)
Inspetor da Polícia Civil Vockton Carvalho (passa por cirurgia para retirada de estilhaço de granada do rosto)

Lucas Monteiro trocou tiros com criminosos dentro de um matagal. A polícia diz que mais de 40 criminosos estavam armados. Ele foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. O agente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde, às 5h03, sem vida. O colega de farda dele, assim como o inspetor da Polícia Civil foram feridos de raspão.

‘Operação Frauda’ acontece na manhã desta sexta-feira (15), na periferia da capital baiana.

Os outros dois homens que morreram são suspeitas de fazer parte do grupo criminoso que trocou tiros com os policiais.

Desde agosto, a Polícia Federal participa de operações na Bahia como parte de um acordo de cooperação entre o governo estadual e federal para reprimir a criminalidade no estado.

De acordo com a secretaria da segurança da Bahia, um grupo criminoso está escondido em uma região de mata fechada, do bairro periférico da capital baiana.

Valéria fica em um ponto considerado estratégico para o tráfico de drogas e é palco de constantes confrontos entre facções criminosas de atuação local e nacional. Ele fica em uma região que margeia duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, onde ocorre a operação desta sexta. Além disso, a localidade está em um dos limites de Salvador, próximo ao município de Simões Filho, e têm uma extensa área de matagal.

 

Deixe sua opinião