
Um homem de 59 anos foi preso em uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco, nessa sexta-feira (3).A operação conjunta do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Vigilância Sanitária foi realizada no distrito de Usina Água Branca, zona rural de Quipapá, resultando na apreensão de grande quantidade de material suspeito .
No local, policiais militares apreenderam galões com líquido suspeito, caixas d’água utilizadas no processo de produção e um botijão com torneira para o engarrafamento.
A operação da Polícia Militar (PM) ocorreu no distrito de Usina Água Branca, zona rural do município. A ação foi desencadeada após denúncia sobre a produção e venda de bebidas de origem duvidosa na região.
De acordo com a corporação, o suspeito revelou que exercia a atividade desde 2017. Ele ainda disse que a fábrica produzia cerca de 200 litros por mês e que adquiria o líquido em Bezerros, no Agreste.
Ao todo, foram apreendidos 26 galões do líquido suspeito, seis sacos de vasilhames vazios, 30 grades de bebidas alcoólicas e maços de cigarro. O material foi removido com apoio da Prefeitura de Quipapá, da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.
Diante do flagrante, o preso seguiu com o material para a Delegacia de Palmares, na Mata Sul, onde ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando os casos relacionados à suspeita de intoxicação por metanol em Pernambuco. Um inquérito foi aberto e apura as circunstâncias para identificar possíveis responsáveis














