Logo Folha de São Paulo
Brasil

Polícia prende traficantes que se passavam por CACs e compravam armas

Em | Da Redação com informações de Folha de São Paulo

Atualizado em

Polícia prende traficantes que se passavam por CACs e compravam armas
Homem que cumpria pena por tráfico e usava tornozeleira eletrônica comprou arma após se inscrever em um clube de tiro

Uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira (12) resultou na prisão de traficantes que se passavam por CACs (sigla para Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) para comprar armas de fogo e munições de forma legal e usá-las em atividades criminosas.

A operação Fake Shooter foi realizada por uma força-tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba, que inclui Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além das Polícias Civil, Militar e Penal da Paraíba.

A operação em Campina Grande (a 113 km de João Pessoa) resultou na prisão de de três homens e na apreensão de um adolescente. Dois foram presos a partir dos mandatos de prisão preventiva e um foi preso em flagrante.

As investigações apontaram que membros da facção criminosa Okaida, maior em atuação no tráfico de drogas no estado da Paraíba, conseguiram comprar armas como atiradores desportivos.

As aquisições das armas e munições aconteceram nos últimos dois anos e foram feitas a partir da inscrição em um clube de tiro sediado em Campina Grande.

Dentre os membros da facção que conseguiram se registrar como atiradores para comprar armas estava um homem que cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Outro membro da facção, também em cumprimento de pena, conseguiu burlar as regras e comprar munições de forma legal.

O clube de tiro, suspeito de facilitar a ação dos criminosos, foi alvo de busca e apreensão.

“Identificamos que um funcionário do clube de tiro atuou como um possível facilitador do esquema”, explicou o delegado Victor Melo, da Polícia Civil da Paraíba e um dos responsáveis pela operação.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads