O primeiro suspeito de participação na execução de um casal, no bairro de Maraponga, em Fortaleza (CE), foi preso pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (26), um dia após o crime. Thiago Noronha da Silva, 35 anos, e a namorada dele, de 22 anos, foram mortos por um grupo de, pelo menos, 10 homens com mais de 50 tiros
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem, foi encontrado em um hospital após ser baleado por um comparsa e procurar atendimento médico. Equipes da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já realizavam diligências sobre o caso, descobriram que um dos envolvidos na morte do casal estava hospitalizado.
Ainda segundo a SSPDS, o homem localizado no hospital possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor. Ele é apontado como um dos autores do duplo homicídio e segue sob escolta policial.
Em nota enviada a imprensa, a secretaria também informou que o homem executado possuía ocorrências policiais por roubo, receptação, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, desobediência, desacato, adulteração de chassi e crime contra a administração pública.