Brasil

Polícia indicia falsa médica em Maceió que cobrava R$ 450 e se dizia especialista em câncer

A Polícia Civil de Alagoas indiciou por exercício ilegal da medicina uma mulher que atuava há nove anos como nutróloga em Maceió. A delegada responsável pela investigação confirmou nesta quarta-feira (17) que encaminhou o inquérito policial à Justiça.

Helenedja Rodrigues de Oliveira atendia como Dra. Helenedja Oliveira no empresarial Harmony Medical Center, na Jatiúca. Ela disse à polícia que se formou em medicina no Rio Grande do Sul, estado em que possui registro profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse que poderia atuar como médica.

“Chegue a pedir diploma. Cheguei a pedir foto. Chegou uma hora que eu não tinha mais o que pedir e disse ‘me mostre uma foto da formatura, qualquer coisa que prove que a senhora de fato é médica. Ela não tinha absolutamente nada para provar”, disse a delegada Luci Mônica.

Mulher que atuava há 9 anos como nutróloga em AL é indiciada por exercício ilegal da medicina

A delegada afirmou que Helenedja Oliveira utilizava um número de registro profissional (CRM) que não existe.

“Essa semana teve uma vítima que foi à delegacia e apresentou uma receita, que tinha um número de CRM que não batia. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por exercício ilegal da medicina”, disse Luci Mônica.

Nas redes sociais, a mulher se apresentava médica nutróloga, com foco em emagrecimento com saúde, emagrecimento pré-cirúrgico, tratamento de obesidade e oncologia metabólica.

A Polícia Civil começou a investigar o caso a partir de denúncia do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal). Segundo o Conselho, a mulher não tem registro profissional em nenhum Conselho de Medicina do Brasil.

“Essa denúncia já tinha vindo pelo presidente do Conselho Regional de Medicina, mas ele também já tinha recebido denúncias de outros médicos falando que existia uma falsa médica atuando como nutróloga. Nós chegamos inclusive a marcar uma consulta. Nossos policiais foram até lá e constataram que de fato, ela estava atuando”, disse a delegada Luci Mônica.

Helenedja Oliveira chegou a ser detida, mas foi liberada. Ela vai responder ao processo em liberdade.

O consultório em que a falsa médica recebia pacientes foi fechado pela polícia.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Moraes determina início do processo para extradição de Ramagem, que fugiu para os EUA

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou à Secretaria Judiciária da Corte…

13 horas ago

Anvisa libera semaglutida para tratamento de gordura no fígado com inflamação

A Anvisa aprovou nesta segunda (15) o uso de semaglutida, o ingrediente ativo do Wegovy…

14 horas ago

Homem é condenado por matar a própria sobrinha de 9 meses

O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…

1 dia ago

Defesa diz que exame confirmou hérnias em Bolsonaro e reforça pedido de cirurgia em “caráter de urgência”

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…

1 dia ago

Concursos e seleções oferecem mais de 1,8 mil vagas com salários de até R$ 10 mil; veja como se inscrever

Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…

1 dia ago

Bolsonaro é autorizado pelo STF a realizar exame de ultrassom na sede da PF para avaliar necessidade de cirúrgica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…

2 dias ago

This website uses cookies.