Logo Estadão
Brasil

Polícia Federal vai investigar denúncias contra ministro Silvio Almeida

Em | Da Redação com informações de Estadão

Atualizado em

Polícia Federal vai investigar denúncias contra ministro Silvio Almeida
Ministro dos Direitos Humanos PF diz que vai investigar denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

A Polícia Federal está em fase de apurações preliminares e deve abrir ainda nesta sexta-feira (6) um inquérito sobre as denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos).

No momento, a PF está coletando informações para definir qual é o objeto a ser investigado. Nesta sexta, o presidente Lula indicou que irá demitir o ministro do cargo.

Um dia antes, o próprio ministro informou que encaminharia ofício à CGU (Controladoria Geral da União), ao Ministério da Justiça e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigação do caso. O pedido, porém, ainda não chegou à Polícia Federal. Por isso, os investigadores estão na fase de diligências preliminares de ofício —isto é, por conta própria.

Silvio foi alvo de acusação de assédio sexual feita à organização Me Too Brasil. O relato envolve casos que teriam ocorrido no ano passado. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, teria sido uma das vítimas de assédio sexual, segundo o portal Metrópoles, que revelou o caso.

Deixe sua opinião