Pernambuco

Policia Federal, PM,Civil e PRF cumprem 72 mandados contra grupo especializado em tráfico e lavagem de dinheiro

Policiais federais deram cumprimento a 72 mandados nesta quarta-feira (21), sendo 39 Mandados de Prisão Preventiva (MPP) e 33 Mandados de Busca e Apreensão (MBA), na Região Metropolitana do Recife. A Operação Barbalho visa desarticular uma organização criminosa atuante no Grande Recife desde 2019.

A operação para desmontar a quadrilha especializada na prática dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE).

A organização criminosa também era responsável por diversos homicídios na Região Metropolitana do Recife

De acordo com a PF, as investigações indicaram que o grupo criminoso, além de operar movimentações ilícitas de grandes quantias provenientes do tráfico de drogas, também é responsável por uma série de homicídios na Região Metropolitana, com o objetivo de manter o controle sobre suas operações criminosas.

As apurações ainda revelaram que as ações atribuídas ao grupo investigado têm repercussão não apenas em Pernambuco, mas em pelo menos outros quatro estados, como Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio de Janeiro. Os mandados de prisão foram deferidos pelo Juízo da 14ª Vara Criminal do Recife/PE.

O objetivo das medidas judiciais cumpridas nesta quarta-feira é desarticular a organização criminosa, interrompendo suas atividades ilegais e responsabilizando seus membros pelos crimes praticados.

FICCO/PE

A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) é composta pelas Polícia Federal (PF), Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, por meio das Polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco, por meio da Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Nacional de Políticas Penais.

A FICCO/PE foi criada através de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2023, para atuar de forma conjunta na repressão à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.

(Foto: Reprodução/PF)

(Foto: Reprodução/PF)

(Foto: Reprodução/PF)

(Foto: Reprodução/PF)

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corinthians desbanca favorito Flamengo, conquista a Supercopa Rei e empilha mais uma taça

O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…

13 minutos ago

Imposto de Renda zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários recebidos este mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…

2 horas ago

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

This website uses cookies.