Brasil

Policia Federal investiga se corpos achados em barco são de estrangeiros

Na manhã deste domingo (14) autoridades como a Polícia Federal, Marinha e bombeiros iniciaram uma operação para resgatar o barco encontrado à deriva com corpos no litoral de Bragança, cidade situada no nordeste paraense. Suspeita-se que as vítimas sejam estrangeiras, e tanto a Polícia Federal (PF) quanto o Ministério Público Federal (MPF) estão conduzindo investigações sobre o caso.

INVESTIGAÇÃO: Um dos focos da investigação da Polícia Federal é determinar a nacionalidade das vítimas, que foram encontradas em estado avançado de decomposição. Até as 10h deste domingo (14), não havia confirmação sobre o número exato de vítimas, sua nacionalidade ou a causa da morte.

RESGASTE: As equipes, compostas por policiais federais, bombeiros, defesa civil e outras autoridades, partiram em botes para o local por volta das 9h, após a maré subir, para realizar o resgate do barco e dos corpos. A embarcação foi avistada por pescadores na manhã de sábado (13), porém, devido à maré baixa, os trabalhos de resgate foram dificultados durante a tarde e à noite.

LOCALIZAÇÃO: Localizado a aproximadamente 20 quilômetros do porto mais próximo, o barco com os corpos estava encalhado em um banco de areia, sendo acessível apenas quando a maré sobe. Os órgãos municipais, estaduais e federais se reuniram na localidade de Tamatateua, onde fica o porto mais próximo do local da embarcação, para iniciar os trabalhos de identificação e investigação sobre o caso.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a nacionalidade das vítimas e as circunstâncias da morte, contando com o apoio de uma equipe de papiloscopistas de Brasília para a identificação das vítimas. Paralelamente, o Ministério Público Federal (MPF) está conduzindo duas investigações sobre o caso, uma na área criminal e outra na área civil, que serão realizadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão responsável pela defesa dos direitos humanos.

Barcos são empurrados por equipes de órgãos mobilizados em resgate de corpos no Pará — Foto: PF/Reprodução

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

2 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

3 horas ago

Compras com cartões de credito e PIX: estados já recebem dados detalhados de pagamentos desde 2018

O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…

7 horas ago

Testemunha descreve últimas palavras de delegado pernambucano morto a tiros em São Paulo

Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…

7 horas ago

Governo lança ‘Mais Professores’ e pagará bolsa de R$ 1.050 para futuros docentes

O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…

17 horas ago

Delegado pernambucano de 32 anos é executado a tiros em plena luz do dia em São Paulo

Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…

17 horas ago

This website uses cookies.