A Polícia Federal divulgou, neste domingo (3), a apreensão de 518 celulares e mais de 1.800 cigarros eletrônicos na cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Segundo a PF, foi a maior quantidade já confiscada no Estado. Um homem foi detido, mas liberado após a audiência de custódia.
O fato ocorreu por volta das 11h da última sexta-feira (1º). Policiais federais identificaram um indivíduo descarregando mercadorias de um caminhão em local inapropriado na entrada da cidade. Na abordagem, foram encontradas caixas, que continham 518 aparelhos celulares importados da China (Redmi, Poco), sem nota fiscal, e 1.829 cigarros eletrônicos, juntos com uma carga lícita de tecidos e rodas.
Em seu interrogatório o suspeito, de 42 anos, natural de Garanhuns, informou que é motorista há aproximadamente 25 anos e que estava realizando um transporte de tecido de São Paulo/SP para Caruaru/PE e que recebeu uma proposta de um homem para transportar 17 caixas, contendo celulares e cigarros eletrônicos (“vaper”) do Brás de São Paulo para Caruaru/PE e para isso receberia entre R$ 70 a R$ 100 por caixa.
Ele disse que não tinha conhecimento da ilicitude das mercadorias e que fez o transporte para conseguir uma renda extra.
Ele já passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar até cinco anos de reclusão, pelos crimes de contrabando e descaminho.
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
Uma testemunha que presenciou o assassinato do delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com…
Um crime ainda cercado de mistério. O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32…
O governo do presidente Lula (PT) lançou nesta terça-feira (14) o programa Mais Professores, com medidas de incentivos…
A ex-banheira do Gugu, Luiza Ambiel, de 52 anos, escolheu um fã para gravar vídeos…
This website uses cookies.