Brasil

Polícia Federal apreende 14 mil dólares na casa de Bolsonaro

Em | Da Redação

Atualizado em

Polícia Federal apreende 14 mil dólares na casa de Bolsonaro
Reprodução

A Polícia Federal (PF) apreendeu 10 mil dólares, em uma avaliação inicial dos investigadores, na residência de Jair Bolsonaro durante a operação de busca e apreensão contra o ex-presidente. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, os valores apreendidos ainda estão sendo contabilizados. No entanto, a estimativa é de que o montante seja de aproximadamente 14 mil dólares

A operação da PF foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após representação da Polícia Federal, que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além da casa de Bolsonaro, a PF cumpre também cumpre mandados de busca e apreensão na na sede do PL, partido do ex-presidente, em Brasília.

Em nota, a Polícia Federal diz que cumpriu “dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal”.

Bolsonaro é réu em ação penal que tramita no STF e analisa uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Na última segunda-feira (14), a PGR havia pedido a condenação do ex-presidente.

Deixe sua opinião