Um gerente da Codevasf, empresa entregue por Bolsonaro em troca de apoio político, teria recebido R$ 250 mil
A Polícia Federal (PF) aponta caso de corrupção em estatal entregue por Jair Bolsonaro (PL) ao Centrão em troca de apoio político. De acordo com a PF, um gerente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf), localizada no Maranhão, teria recebido R$ 250 mil de empresas sob investigação de fraudes em licitações.
Ao jonal Folha de São Paulo, a Polícia Federal disse que o dirigente da estatal foi alvo da segunda fase da operação ‘Odoacro’, deflagrada no dia 29 de setembro. Essa etapa da investigação teve a “finalidade de desarticular o núcleo da organização criminosa composto por servidores públicos que auxiliavam nas fraudes licitatórias e no desvio de recursos públicos envolvendo verbas federais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)”.
O Fies 2026 terá as inscrições abertas a partir desta terça-feira (3), conforme divulgado pelo MEC (Ministério da Educação).…
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
This website uses cookies.