Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil desarticulou um esquema de falsificação de carteiras de estudante em Pernambuco. Parte do maquinário da organização criminosa foi apreendido no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Olinda, Gravatá e no Recife.
As investigações que culminaram na Operação Half Pass iniciaram no mês de setembro, após uma prisão em flagrante em Camaragibe, no Grande Recife.
Conforme a apuração da 9ª Delegacia Seccional de Polícia, além de falsificação de carteiras de estudante, o esquema também se consistia na criação de um site falso de “meia entrada”. As vítimas, muitas vezes estudantes que não sabiam do esquema, compravam a carteirinha sem saber que estavam portando um documento falso, constatou a investigação.
A polícia estima que a atividade criminosa rendia mais de R$ 4 milhões por ano no estado. As autoridades também identificaram que trata-se de um esquema nacional.
Ao todo, 50 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados cumprem os mandados expedidos pela 14ª vara criminal da Capital.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.