Estão sendo cumpridos mais de dez mandados de busca e apreensão no estado; entenda como foi feita a investigação da polícia e a ação dos criminosos
Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil desarticulou um esquema de falsificação de carteiras de estudante em Pernambuco. Parte do maquinário da organização criminosa foi apreendido no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Olinda, Gravatá e no Recife.
As investigações que culminaram na Operação Half Pass iniciaram no mês de setembro, após uma prisão em flagrante em Camaragibe, no Grande Recife.
Conforme a apuração da 9ª Delegacia Seccional de Polícia, além de falsificação de carteiras de estudante, o esquema também se consistia na criação de um site falso de “meia entrada”. As vítimas, muitas vezes estudantes que não sabiam do esquema, compravam a carteirinha sem saber que estavam portando um documento falso, constatou a investigação.
A polícia estima que a atividade criminosa rendia mais de R$ 4 milhões por ano no estado. As autoridades também identificaram que trata-se de um esquema nacional.
Ao todo, 50 policiais civis, entre agentes, escrivães e delegados cumprem os mandados expedidos pela 14ª vara criminal da Capital.
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…
O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
This website uses cookies.