Policiais militares, motoristas de transportadoras e um advogado foram presos nesta terça (7), durante uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos e receptação de cargas. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 18 mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Pernambuco e em outros três estados do Nordeste.
Segundo a polícia, os PMs de Pernambuco estão entres os capturados. Eles forneciam armas para a quadrilha e também participavam efetivamente dos assaltos. O advogado, também de Pernambuco, era o responsável pela logística de receptação da carga roubada.
“Ele fazia a ligação entre os criminosos e os comerciantes que ficavam com as mercadorias”, afirmou o delegado Eduardo Cavalcante.
Ainda segundo o policial, os motoristas de transportadoras ou terceirizados tinham papel importante na organização criminosa.
“Com informações privilegiadas, esses motoristas alertavam os integrantes da quadrilha para a movimentação de cargas mais valiosas”, afirmou.
Cavalcante disse que os condutores dos caminhões desligavam o sistemas de rastreamento por satélite e deixavam os veículos sem comunicação com as empresas.