Cidades

PMs embarcam para reforçar segurança em Joaquim Nabuco e Pesqueira

PMs embarcam para reforçar segurança do segundo turno das eleições no Interior de Pernambuco

A fim de reforçar a segurança do segundo turno das eleições em Pernambuco, que ocorre neste domingo (30), 1.432 policiais militares saem do Recife, na manhã desta sexta-feira (28), em direção ao interior do Estado. O efetivo, que foi convocado em regime extra, se concentrou no Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby, área central da capital pernambucana.

Ao todo, 10.497 policiais atuarão no segundo turno, cerca de 850 a mais do efetivo que trabalhou no primeiro turno das eleições. Segundo o diretor de Planejamento Operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel Ronaldo Tavares, o aumento se dá em razão das prováveis festas da vitória e das eleições suplementares que também ocorrerão neste domingo nos municípios de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, e Pesqueira, no Agreste.

“Neste segundo turno, nós teremos a festa da vitória de vários locais, vários municípios, e teremos também eleições suplementares em Joaquim Nabuco e também Pesqueira. Os policiais estarão trabalhando desde a sexta-feira até a segunda-feira (31) de manhã”, comentou o coronel.

De acordo com o coronel, os policiais militares estarão presentes nas mais de 3.200 seções eleitorais do Estado. “São 3.288 locais de votação, e a Polícia Militar estará presente em todos esses locais. A população pode ficar tranquila porque a Polícia Militar estará atenta justamente para garantir a paz social, garantir a integridade física das pessoas para que possam votar e também para coibir os crimes eleitorais”, afirmou Taravares.

Os policiais atuarão em diversos pontos, com o objetivo de garantir a segurança das urnas, dos eleitores e dos profissionais envolvidos na eleição. “Serão vários turnos de trabalho e vários postos de serviço também. Desde os locais de armazenamento das urnas, a escolta das urnas, os locais de votação, até os centros de comando de controle. Teremos também policiais como ligação acompanhando juízes eleitorais e teremos policiais na supervisão. É um aparato policial realmente grande para atender toda a demanda operacional”, explicou.

Por Jaqueline Fraga FolhaPE

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Fake news sobre Pix chegou a 87% dos brasileiros, diz pesquisa Quaest

As fake news de que movimentações por Pix passariam a ser taxadas pela Receita Federal…

7 horas ago

Profissional do sexo é esquartejada por cliente após discutir por valor de programa; autor foi preso

Uma mulher de 44 anos, identificada como Rosane Vinck, foi morta e esquartejada no município de Medianeira,…

7 horas ago

Neymar diz que jogaria em 2002 no lugar de Rivaldo que rebate: “Certeza que não aconteceria”

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Rivaldo respondeu a fala de Neymar…

8 horas ago

Cremepe investiga médicos que atenderam menina de 4 anos morta após ser internada na Unimed para tratar amidalite

O Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe) está investigando a conduta dos médicos que…

13 horas ago

Pernambuco registra primeiros casos de metapneumovírus em 2025 em duas crianças

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta sexta-feira (17), o registro dos primeiros…

14 horas ago

Record não renova contrato e Luiz Bacci deixa a emissora após quase 15 anos

Após quase 15 anos trabalhando na Record, o apresentador Luiz Bacci anunciou nesta sexta-feira (17)…

15 horas ago

This website uses cookies.