Apesar do atraso na implementação, policiais militares das cidades de Paulista e Abreu e Lima, ambas no Grande Recife, já estão usando câmeras nas fardas durante as ocorrências nas ruas. Em reunião na sede do Ministério Público, na terça-feira (5), representantes do 17º Batalhão apresentaram esclarecimentos sobre o uso das chamadas bodycams.
O assunto tem sido tratado com mistério pela Secretaria de Defesa Social (SDS), por isso promotores de Justiça convocaram um encontro para saber detalhes do funcionamento dos equipamentos de segurança. No total, 187 bodycams foram adquiridas, mas apenas 57 são usadas. A PM alegou que estão sendo solucionadas questões técnicas relativas à estação de armazenamento das imagens.
O uso de câmeras corporais, que gravam sons e imagens, é uma forma de identificar possíveis excessos cometidos em ações policiais e punir os profissionais que não respeitam as leis.
De acordo com a SDS, 109 mortes durante intervenções de agentes de segurança foram somadas em Pernambuco entre janeiro e novembro de 2023. No mesmo período do ano passado, foram 84. Isso significa que houve crescimento de 29,76% nos casos.
Esses óbitos ocorreram em ações realizadas por profissionais da segurança pública em geral, mas sobretudo por policiais militares.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.