Pernambuco

PM que matou motoqueiro de aplicativo é afastado das funções por 120 dias pela SDS

O sargento Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, preso após ser filmado matando a tiros o motoqueiro de aplicativo Thiago Fernandes Bezerra, 23, em Camaragibe, no Grande Recife, foi afastado das funções públicas por 120 dias.

A portaria, publicada nesta quarta-feira (4), foi assinada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. A coluna Segurança teve acesso à íntegra do documento.

Segundo testemunhas, Venilson matou o motoqueiro após não pagar uma corrida de R$ 7, no último domindo (1º). O suspeito chegou a fugir do local, mas foi capturado por populares e espancado ao entrar em um ônibus. Após ser autuado em flagrante pelo homicídio, o sargento foi preso preventivamente no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, por determinação da Justiça.

Na decisão pelo afastamento do policial militar, o secretário estadual afirmou que o objetivo é “garantir a ordem pública, a instrução regular do processo disciplinar e a viabilização da correta aplicação de sanções disciplinares, já que recai sobre ele indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas”.

Também foi determinado o recolhimento da identificação funcional e das armas de fogo e outros utensílios funcionais do militar. O prazo de afastamento de 120 dias poderá ser prorrogado, caso o processo administrativo disciplinar não tenha sido concluído pela Corregedoria da SDS.

Em entrevista um dia após a morte do motoqueiro, Alessandro Carvalho afirmou que o sargento deve ser expulso da Polícia Militar ao final do processo administrativo. E classificou o caso como um “crime bárbaro”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Imposto de Renda zero para quem ganha até R$ 5 mil vale nos salários recebidos este mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…

50 minutos ago

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

2 dias ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

2 dias ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

This website uses cookies.