Após um ano e meio, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu as investigações relacionadas à morte do policial militar Felipe Correia de Oliveira, de 36 anos, atingido com um tiro na nuca durante perseguição a criminosos no Alto do Cruzeiro, em Paudalho, na Mata Norte do Estado.
As investigações apontaram que o tiro que atingiu o cabo Felipe foi disparado por outro policial militar, que também foi acionado para a ocorrência contra os bandidos. O autor foi identificado como Wagner José Pascoal Pessoa, que foi indiciado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
No relatório enviado, na última semana, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o delegado Ênio da Silva Maia destacou que os depoimentos dos PMs foram fundamentais para o esclarecimento do caso, visto que a reprodução simulada não conseguiu apontar quem atirou no cabo Felipe.
O caso trágico aconteceu em 24 de outubro de 2021. Os policiais receberam informações de que criminosos armados estariam em uma casa em Paudalho e se deslocaram até o local, que acabou resultando na troca de tiros. Além do cabo, outros dois suspeitos morreram – incluindo um adolescente.
Em depoimento, Wagner José Pascoal Pessoa relatou o momento da troca de tiros com os suspeitos e disse que, em determinado momento, percebeu que o cabo Felipe estava caído no chão. Também afirmou que não sabia precisar se o tiro que atingiu o PM foi disparado por ele ou por outro colega de farda que estava próximo.
A perícia balística confirmou que o tiro que matou o cabo Felipe saiu de uma arma de fogo calibre .40, ou seja, a utilizada pelos policiais. No entanto, o resultado deu inconclusivo em relação a apontar de qual das armas o projétil saiu.
A reprodução simulada também não chegou a um resultado preciso. Apontou apenas que o tiro provavelmente saiu da arma de Wagner ou do outro colega que acompanhava os policiais.As informações são do JC Online.
No entanto, ao ouvir os depoimentos dos PMs envolvidos e identificar que o tiro atingiu a nuca do cabo Felipe, o delegado concluiu que o disparo foi feito por Wagner, que estava logo atrás da vítima.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
This website uses cookies.