Pernambuco

PM foi morto por outro policial em troca de tiros com bandidos no interior de Pernambuco, aponta investigação

 

Após um ano e meio, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu as investigações relacionadas à morte do policial militar Felipe Correia de Oliveira, de 36 anos, atingido com um tiro na nuca durante perseguição a criminosos no Alto do Cruzeiro, em Paudalho, na Mata Norte do Estado.

As investigações apontaram que o tiro que atingiu o cabo Felipe foi disparado por outro policial militar, que também foi acionado para a ocorrência contra os bandidos. O autor foi identificado como Wagner José Pascoal Pessoa, que foi indiciado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

No relatório enviado, na última semana, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o delegado Ênio da Silva Maia destacou que os depoimentos dos PMs foram fundamentais para o esclarecimento do caso, visto que a reprodução simulada não conseguiu apontar quem atirou no cabo Felipe.

Após um ano e meio, a Polícia Civil de Pernambuco concluiu as investigações relacionadas à morte do policial militar Felipe Correia de Oliveira,

O caso trágico aconteceu em 24 de outubro de 2021. Os policiais receberam informações de que criminosos armados estariam em uma casa em Paudalho e se deslocaram até o local, que acabou resultando na troca de tiros. Além do cabo, outros dois suspeitos morreram – incluindo um adolescente.

Em depoimento, Wagner José Pascoal Pessoa relatou o momento da troca de tiros com os suspeitos e disse que, em determinado momento, percebeu que o cabo Felipe estava caído no chão. Também afirmou que não sabia precisar se o tiro que atingiu o PM foi disparado por ele ou por outro colega de farda que estava próximo.

A perícia balística confirmou que o tiro que matou o cabo Felipe saiu de uma arma de fogo calibre .40, ou seja, a utilizada pelos policiais. No entanto, o resultado deu inconclusivo em relação a apontar de qual das armas o projétil saiu.

A reprodução simulada também não chegou a um resultado preciso. Apontou apenas que o tiro provavelmente saiu da arma de Wagner ou do outro colega que acompanhava os policiais.As informações são do JC Online.

No entanto, ao ouvir os depoimentos dos PMs envolvidos e identificar que o tiro atingiu a nuca do cabo Felipe, o delegado concluiu que o disparo foi feito por Wagner, que estava logo atrás da vítima.

 

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Após fake news, governo revoga norma sobre PIX

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta quarta-feira (15/1) que o ato normativo da Receita…

2 horas ago

Delegado pernambucano assassinado em SP passou em novo concurso e pretendia voltar para Pernambuco

O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…

4 horas ago

‘Game Over’: Justiça suspende redes sociais de Influencers Rico Melquiades e Babal Guimarães

A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…

4 horas ago

Três bandidos participaram de latrocínio de delegado pernambucano,diz policia

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…

4 horas ago

Número de transações do Pix tem queda sob onda de fake news sobre taxação

 O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…

8 horas ago

Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães é alvo de operação da Polícia Civil e levado para delegacia

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…

8 horas ago

This website uses cookies.