Pernambuco

PM e homem são presos suspeitos do feminicídio de técnica em enfermagem grávida

Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foi morta na frente de casa, em Jaboatão dos Guararapes. PM vai ser alvo de processo disciplinar na Corregedoria Geral da SDS.

Em | Da Redação

Atualizado em

PM e homem são presos suspeitos do feminicídio de técnica em enfermagem grávida
Maria Clara Adolfo de Souza tinha 21 anos — Foto: Reprodução/Instagram

Dois homens suspeitos do feminicídio da técnica em enfermagem Maria Clara Adolfo de Souza, que tinha 21 anos e estava grávida, foram presos na quinta-feira (1º). Um deles é um policial militar. Os mandados são de prisão temporária e valem por 30 dias. As informações são do g1.

O crime aconteceu por volta das 20h50 do dia 24 de julho, na Rua Belo Jardim, que fica no bairro do Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima foi assassinada a tiros no meio da rua, logo após sair de casa.

Ao g1, o advogado Sérgio Gonçalves, que representa a família de Maria Clara no caso, confirmou que o militar preso é o mesmo que tinha relações com a jovem há três anos e, de acordo com parentes da vítima, era o pai da criança que ela esperava.

O policial preso foi levado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife. O outro rapaz preso foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), que fica no mesmo município.

O policial militar preso vai ser alvo de um processo disciplinar na Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), de acordo com a Polícia Civil.

“De conhecimento da expedição do mandado de prisão temporária em desfavor do militar, a Corregedoria Geral da SDS [Secretaria de Defesa Social] aguarda a documentação para análise e instauração de processo disciplinar contra o policial”, afirmou a polícia, em nota.Os nomes e as idades dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil, que também não informou o local onde aconteceram as prisões.

Deixe sua opinião