Pernambuco

PM é alvo de operação contra esquema de tráfico de drogas e venda ilegal de armas em PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) cumpriu mais de 20 mandados no interior do estado e no Piauí

Em | Da Redação

Atualizado em

PM é alvo de operação contra esquema de tráfico de drogas e venda ilegal de armas em PE
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) cumpriu mais de 20 mandados no interior do estado e no Piauí

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação para desmobilizar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em Pernambuco e no Piauí. Um dos alvos é um policial militar (PM), suspeito de vazar informações sigilosas aos líderes do grupo.

A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) identificou a atividade da organização na distribuição de drogas e na operação de compra e venda de armas e munições.

As autoridades também apontaram que os suspeitos operavam de forma violenta e atuavam como “atacadistas” do comércio ilegal.

Ao todo, 11 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão foram cumpridos em endereços nas cidades de Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, e em Teresina, no Piauí.

Armas de grosso calibre, revólveres, carregadores e dinheiro em espécie foram apreendidos.

 

Deixe sua opinião