Brasil

PM de folga e filha de 19 anos morrem após troca de tiros com criminosos em frente a farmácia

A filha dele estava no carro e foi atingida durante tiroteio. Eles morreram no local e os três criminosos fugiram.

Em | Da Redação

Atualizado em

PM de folga e filha de 19 anos morrem após troca de tiros com criminosos em frente a farmácia
Câmera de segurança registrou o crime. PM estava no local aguardando a esposa que estava no estabelecimento.

O policial Militar Anderson de Oliveira Valentim e a filha de 19 anos, Alycia Perroni Valentim, morreram após uma troca de tiros com três criminosos na madrugada deste sábado (24), em frente a uma farmácia na Zona Norte de São Paulo. Uma câmera de segurança registrou o momento do ocorrido.

O agente, que estava de folga, estava sentado no banco do motorista. Já a filha, estava no banco traseiro. Ambos aguardavam a esposa de Anderson sair da farmácia, localizada na Vila Medeiros. Nas imagens é possível ver que às 5h13, os suspeitos aparecem vestidos de moletom e máscara cirúrgica.

Ao ver a movimentação dos três homens, o policial apontou a arma de dentro do veículo, em um gesto que parecia ser um sinal de advertência. Logo após, um dos homens fez um gesto de “joinha” com a mão enquanto passava à frente do carro acompanhado pelo comparsa que tinha os braços erguidos.

Ao mesmo tempo, o outro homem, de moletom prento, tenta entrar na farmácia, que se encontrava com a porta trancada, no entanto, ele acabou mudando de ideia e seguindo os outros dois indivíduos, que se afastavam do local. Então, o PM saiu do carro apontando a arma para os criminosos, dando início a troca de tiros.

Dois dos criminosos correram. Porém, o suspeito de preto sacou uma arma e ambos abriram fogo. Durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu Anderson,que caiu no chão posteriormente, enquanto outro acertou sua filha, que estava no carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas eles não resistiram.

Os criminosos fugiram em um carro cinza. Mais tarde, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou o veículo em uma comunidade de Guarulhos, a cerca de 3 km do local do crime. Nenhuma arma foi encontrada, mas a polícia coletou digitais.

A RD-RaiaDrogasil lamentou o ocorrido e está colaborando com as investigações. A Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do PM e informou que o caso será registrado no 39º Distrito Policial – Vila Gustavo.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads