Plano de saúde
O mau desempenho no atendimento aos usuários levou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspender, por um trimestre, a comercialização de 31 planos de saúde (veja lista), pertencentes a nove operadoras. Os beneficiários desses planos permanecem com suas coberturas, mas novos clientes não podem ser captados até que a avaliação melhore.
A lista de planos com a comercialização suspensa foi divulgada nesta segunda-feira (19) e pode ser consultada no site da ANS. Na página, também é possível consultar os planos de saúde que já estavam suspensos e ainda não foram liberados.
A agência reguladora tomou como base para a suspensão as mais de 46 mil reclamações registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023, por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os planos que tiveram a comercialização suspensa no monitoramento mais recente somam 407 mil usuários.
O bloqueio de novas vendas passa a valer em 23 de junho, próxima sexta-feira. Para que a suspensão seja revista, as empresas precisam melhorar o desempenho na próxima avaliação trimestral. Após o monitoramento do primeiro trimestre, 15 planos que estavam com a comercialização suspensa foram liberados para realizar novos contratos
Pelo menos 14 pessoas foram identificadas nesta segunda-feira (29) e serão indiciadas pela Polícia Civil…
O afastamento do pastor Sales Batista de Souza da presidência da Assembleia de Deus Missão…
Trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos sem justa causa começam a receber a…
O prazo para sacar o Abono Salarial de 2025 termina nesta segunda-feira (29), de acordo com…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido a um novo procedimento para tentar colocar fim aos soluços.…
Faltam três dias para encerrar o prazo das apostas na Mega da Virada 2025, que irá sortear, no último…
This website uses cookies.