O Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, cogita lançar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026.
Segundo a Folha de S. Paulo, ela deve assumir o PL Mulher, assim que retornar com o ex-presidente dos Estados Unidos, com direito à sala em Brasília e oito assessoras.
A ideia inicial é que Michelle percorra vários estados – para garantir presença nacional -, lançando projetos especialmente para mulheres, concentrados na defesa da família.
Ainda de acordo com a Folha, uma das possibilidades é que ela transfira o domicílio eleitoral para São Paulo e, com isso, tente uma vaga ao Senado.
Em 2026, o estado vai ter duas vagas a serem concorridas para a Casa Legislativa. Michelle também tem a possibilidade de concorrer pelo Distrito Federal.
Michelle foi peça importante nos eventos de campanha do ex-presidente para tentar reduzir a rejeição de Bolsonaro com o eleitorado feminino.
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a dizer que não sabia do “potencial” de Michelle para as eleições e reconheceu o talento da então primeira-dama para falar em público.
*As informações são do Estado de Minas.
O Governo do Brasil, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inicia na…
A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) lançou neste domingo (1º) o Manual Brasileiro de Exames…
O Corinthians desbancou o favoritismo do Flamengo e ganhou o título da Supercopa Rei. Neste domingo, 1, o Timão venceu…
Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 começam a…
Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do Fundo de Garantia do Tempo…
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.