Depois do piso salarial enfermagem ter um Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) sancionado pelo presidente Lula (PT), o Ministério da Saúde publicou uma portaria que gerou polêmicas entre entidades representantes da enfermagem.
Após a situação envolvendo o piso salarial enfermagem, o Ministério decidiu fazer uma nova atualização para resolver o problema.
Nesta sexta-feira (12), o Ministério da Saúde publicou a portaria 597/23 que explicitava os critérios para o repasse de recursos do piso salarial enfermagem. Apesar de ter o objetivo de resolver o último problema apontado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a medida sobre o piso da enfermagem gerou revolta entre enfermeiros. As informações são do JC Online
Isso porque um grupo considerável de enfermeiros entendeu que a portaria sobre o piso da enfermagem indicava que apenas os enfermeiros que detivessem 40 horas semanais ou mais poderiam ganhar o piso salarial enfermagem.
Com essa premissa em mente, o Fórum Nacional da Enfermagem repudiou a medida em suas redes sociais, indicando que iria se reunir com a equipe técnica do governo Lula para defender a retirada da portaria sobre o piso salarial enfermagem.
Após as reinvindicações dos enfermeiros sobre a portaria do piso salarial enfermagem, o Ministério da Saúde do governo Lula indicou que o entendimento da categoria foi uma interpretação incorreta sobre as definições do piso da enfermagem.
A justificativa da equipe de Lula é de que o trecho da portaria do piso da enfermagem relatava apenas qual a metodologia utilizada como base para realizar o pagamento do piso salarial enfermagem.
Para evitar maiores equívocos, o Ministério da Saúde relatou que formou um Grupo de Trabalho para retirar as dúvidas dos enfermeiros sobre o piso salarial enfermagem e que uma reunião com representantes dos enfermeiros foi marcada para esta terça-feira (16). Nova atualização do piso salarial enfermagem ocorre nesta terça (16), mudança do Ministério da Saúde tem relação com polêmica sobre piso da enfermagem.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.