O piso salarial enfermagem continua suspenso em todo o Brasil e, por conta disso, a categoria está descontente com a situação.
A medida foi suspensa por uma decisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da falta de caminhos orçamentários robustos para fazer com que a lei comece a valer.
Após tantas incertezas, a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), deu mais um novo prazo para que o piso salarial enfermagem entre em vigor.
Segundo Betânia Santos, presidente da entidade, em comentário ao Portal Jota, a aplicação do novo piso salarial enfermagem tem um novo prazo para começar a valer.
De acordo com a mandatária do órgão, a enfermagem vai ter que esperar mais algum tempo para que a lei entre em vigor para a categoria:
“De acordo com nossas expectativas, acreditamos que a Medida Provisória seja publicada o quanto antes. Esperamos […] que até o final do semestre todo o impasse seja resolvido”, destacou.
Ainda sobre isso, a presidente do COFEN também enfatiza que já há valor suficiente para que o piso salarial enfermagem seja implementado no País:
“Os recursos disponíveis são mais que suficientes para bancar o investimento no piso, que foi estimado em aproximadamente R$ 16 bilhões por ano”, concluiu.
Com informações JC Online.