O ministro Alexandre de Moraes computou seu voto no Supremo Tribunal Federal (STF), diante do julgamento do piso salarial enfermagem, que foi retomado na última sexta-feira (23).
Até o momento, os ministros que revelaram seu voto oficial, além de Moraes, foram Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e o relator do processo do piso salarial da enfermagem, Roberto Barroso.
A sessão virtual referente ao julgamento tem prazo para acabar em 30 de junho, necessitando da decisão de todos os representantes do STF para definir o futuro do piso nacional da enfermagem.
Alexandre de Moraes decidiu por divergir do relator, Barroso, e acompanhar o voto do ministro Dias Toffoli, o qual sugeriu o pagamento regionalizado do piso salarial da enfermagem.
A regionalização seria direcionada para os profissionais celetistas, de forma que prevalecesse o “negociado sobre o legislado”.
Já os profissionais do setor público da União, de autarquias e de fundações públicas federais, devem receber conforme a Lei 14.434, do piso salarial da enfermagem.
Uma modelo, identificada como Jacqueline Moreira, foi presa durante uma operação da Polícia Civil que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou nesta quinta-feira (16) a medida provisória que…
O sobrinho do prefeito Marivaldo Pena (PSB), de Altinho, no Agreste de Pernambuco, morreu após…
Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal morreu em um incêndio no hotel no…
A Caixa Econômica Federal inicia o pagamento do PIS/Pasep 2025 em 17 de fevereiro para…
A Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na manhã desta quinta-feira…
This website uses cookies.