Brasil

Piso da Enfermagem:Sindicato denuncia demissões em massa em hospital

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Sindicato Técnicos de enfermagem e enfermeiros do Acre (Spate) denunciou uma suposta demissão em massa que ocorreu no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, por causa da sanção da lei que fixa novos pisos salariais para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. As informações são do G1.

Ao portal, a presidente do sindicado, Alesta Costa, disse não saber a quantidade exata de profissionais desligados, mas acredita que foi cerca de 20.

“Pegaram aqueles mais novos e estão tirando. Só que o usuário tem que ter o atendimento correto e digno e os profissionais da enfermagem não podem ficar sobrecarregados, e a empresa sempre pagou muito pouco aos profissionais. E vamos exigir o dimensionamento da nossa legislação”, explicou.

assessoria de comunicação do hospital informou que não vai se manifestar sobre o caso.

Alesta informou que deve ocorrer uma reunião na unidade nesta semana, quando será cobrada a distribuição correta de profissionais por pacientes para que não haja sobrecarga. Além disso, o pagamento do piso.

Entidades tentam barrar pagamento

O piso salarial da enfermagem tem sofrido tentativas de derrubá-lo. Agora, novas entidades de saúde prestam apoio à ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pagamento do novo piso. Em vigor desde o dia 5 de agosto, o Piso Salarial estabelece novos valores à classe.

A ação foi submetida ao Supremo por oito entidades de saúde, sendo elas: Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC), Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

Agora, a organização APCCAA (associação de combate ao câncer no Piauí), além de Santas Casas, hospitais filantrópicos e centros de diálise, também prestaram apoio ao texto.

O grupo classifica o pagamento como “insustentável”.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Pernambuco abre 271 vagas na educação: interessados têm mais uma semana para se inscrever

Os interessados em participar da seleção simplificada aberta pela Secretaria de Esportes e Educação de…

24 minutos ago

Trump toma posse e anuncia: expulsar imigrantes;cerca 230 mil brasileiros podem ser afetados

Expulsão de imigrantes, taxação de países estrangeiros, combate ao que chamou de "censura" por parte…

2 horas ago

Virginia tira a roupa, ignora frio e posa de biquíni fio dental na neve: ‘sustentou o close’

Virginia mostrou que não aumenta a temperatura somente nas redes sociais, mas também no hemisfério…

4 horas ago

Lula diz que campanha de 2026 já começou: “Não vou permitir que este país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a…

7 horas ago

MPPE recomenda realização de concurso para a Prefeitura de PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura de Itapissuma, na Região Metropolitana do…

7 horas ago

Donald Trump toma posse nesta segunda (20) para segundo mandato cercado de superconservadores e magnatas

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tomará posse para um segundo mandato em Washington nesta segunda-feira…

11 horas ago

This website uses cookies.