Governo federal acertou calendário com estados e municípios
O deputado federal e presidente do Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais), Bruno Farias (Avante) esteve reunido com integrantes do Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Saúde para saber o andamento da implementação do piso salarial para a categoria.
Segundo ele, o GT garantiu que o piso será pago em breve já com os valores retroativos e que a nova portaria também está em fase final.
“O Grupo de Trabalho do Ministério da Saude garantiu que estão perto de fechar a lista com os valores de repasse para as instituições, municípios e estados pagarem o piso da enfermagem”, disse.
A informação mais recente sobre a portaria dos recursos referentes ao piso salarial da enfermagem é que o Ministério da Saúde contabilizou, até a última quarta-feira (05), que cerca de 95% das instituições de saúde já preencheram o novo cadastro para pagamento do valor.
Além disso, o prazo dado para finalizar a portaria foi até o final desta semana. Com a portaria finalizada, o Ministério da Saúde deverá recalcular os valores para os estados e municípios para que o Fundo Nacional de Saúde possa realizar o repasse.
A enfermeira Natália Carla Alves, de 31 anos, de Rio Verde,GO, que morreu após acidente na…
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)…
O filme brasileiro 'O Agente Secreto', de Kleber Mendonça Filho, foi indicado em Melhor Filme…
A farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, Cristian Antunes,…
Em entrevista após a vitória que garantiu o Santos na Série A de 2026, Neymar…
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que o "preço" para retirar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto…
This website uses cookies.