Tatiana Fortes / GOV-CE
Amanhã, a enfermagem voltará às ruas para exigir o pagamento do piso salarial nacional. Em Pernambuco, ocorrerão atos simultâneos em Recife, Palmares, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Arcoverde, Sertania, Serra Talhada e Petrolina, todos começando às 9h. Em Recife, a passeata terá concentração na Praça do Derby e seguirá em caminhada pela Av. Conde da Boa Vista até o Palácio do Campo das Princesas.
O piso salarial da enfermagem foi aprovado em agosto de 2022, porém foi suspenso após um mês pelo Ministro do STF, Luis Roberto Barroso. Agora, a enfermagem aguarda a assinatura de uma Medida Provisoria pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva para regulamentar a fonte de custeio para que estados e municípios possam implementar o pagamento do piso. A expectativa é que , com essa medida provisória, a liminar que suspende da validade da Lei seja derrubada e a categoria possa finalmente receber os novos valores salariais.
Caso a liminar continue valendo, a enfermagem deve aprovar, ainda no dia 14 de fevereiro, greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de março.
A gordura que fica concentrada na região da barriga, chamada popularmente de barriga de chopp,…
Um Airbus A320 da da companhia aérea Latam precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (4) no…
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
This website uses cookies.