Brasil

Piso da Enfermagem : Categoria promete ir às ruas contra decisão

Em | Da Redação

Atualizado em

Piso da Enfermagem : Categoria promete ir às ruas contra decisão
Imagem mostra enfermeira fazendo anotações em um caderno Trabalho dos enfermeiros do Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo – Eduardo Tarran

Imagem mostra enfermeira fazendo anotações em um caderno
Trabalho dos enfermeiros do Hospital do Servidor Publico Estadual de São Paulo – Eduardo Tarran

A decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, em suspender o piso salarial da enfermagem neste domingo (4) já começa a gerar reações de categorias sindicais.

O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco realizou uma live ainda na tarde do domingo, com falas do presidente Francis Hebert.

Ele convocou os profissionais à estarem em alerta para mobilizações em todo o Brasil e em especial no estado de Pernambuco.

“Não vamos aceitar e vamos continuar na luta. Vamos fazer uma reunião ainda hoje, convocando a categoria para estar tomando alguma decisão na Assembleia. Não vamos deixar as coisas ficarem ao bel-prazer dos empresários, acobertados pelo STF”, disse.

“Convocamos todos a ficarem de alerta, pois até a próxima terça-feira vamos nos reunir e buscar apresentação do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco e da Associação Brasileira De Enfermagem De Pernambuco para discutirmos quais serão os próximos passos”, disse Herbert.

O presidente do sindicato reforçou o alerta da categoria ao afirmar da possibilidade de protestos nas ruas. “Nós vamos às ruas, vamos fazer que o Brasil inteiro tenha condições de mostrar a força que a enfermagem tem”, disse.

O Conselho Regional de Enfermagem também se manifestou em nota. “O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem está apurando a decisão e as estratégias para derrubada da liminar. Retornaremos com mais informações em breve”.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads